Policia Municipal e a Ordem dos Advogados de costas voltadas por causa dos "vidros fumados"

09:46

Polícia diz que a Ordem dos Advogados está equivocada ao afirmar que sua acção de fiscalizar viaturas com vidros fumados é ilegal
Policia Municipal e a Ordem dos Advogados de costas voltadas por causa dos "vidros fumados"

A confrontação deve-se à polémica sobre a fiscalização de viaturas que está a ser levada a cabo por agentes da Polícia da República às viaturas com vidros fumados. Segundo a Ordem dos Advogados, não há fundamentação clara sobre a acção, por isso conclui ser ilegal a acção.
Entretanto, a Polícia diz que a Ordem dos Advogados está equivocada, ao afirmar que sua acção de fiscalizar viaturas com vidros fumados é ilegal. O porta-voz da corporação disse, ontem, em conferência de imprensa, que a acção está prevista na lei e invoca o artigo 89 do Código deEstrada.
Com base neste instrumento, a Polícia diz que irá continuar a fiscalizar as viaturas, sempre que necessário e se estas constituírem motivo de suspeita.
O Comando-Geral da PRM disse que tomou conhecimento da posição da Ordem com algum pesar e convidou a direcção da organização a revisitar a lei e a sair dos escritórios para viver a realidade no terreno. “A matéria de fiscalização de viaturas não é feita de fato e gravata, sentados no ar condicionado, com papéis e a juntar palavras bonitas. 
É feita no terreno pelos agentes e a Polícia esteve sempre em estrita observância da lei, para o bem do cidadão”, disse Inácio Dina, porta-voz no Comando-Geral da PRM, acrescentando que a Polícia é o órgão do Estado que tem como missão garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas, devendo o cidadão cooperar com a Polícia.

A PRM confirmou, ainda, a morte por atropelamento de um agente da Polícia de Trânsito, em Maputo, e consequente detenção do motorista envolvido no sinistro. Ainda no acidente, outro polícia ficou ferido e imediatamente levado ao hospital, mas já recebeu alta.

O País

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO