Internacional
Venezuela. Nicolás Maduro avisa que o país está pronto para se defender contra "manobras" de Donald Trump
15:40O Presidente da Venezuela ordenou o início de exercícios militares, que se prolongam até sexta-feira(15), numa base militar no estado de Miranda.
Nicolás Maduro avisou que o país está preparado para se defender e anunciou que vai aprovar a compra de milhares de sistemas de lançamento de mísseis terra-ar de produção russa. Perante a fome e a falta de medicamentos no país, os médicos fizeram um protesto na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.
Num discurso transmitido pela televisão estatal VTV, Nicolás Maduro anunciou que vai aprovar os investimentos necessários para que “milhares e milhares Igla (sistema portátil de lançamento de mísseis terra-ar de produção russa) nas mãos do povo armado para a defesa antiaérea e anti-míssil, para fazer das nossas cidades e vila lugares inexpugnáveis pelo ar”.
Rodeado de militares, numa cerimónia nos arredores de Caracas, o Presidente da Venezuela notou que os combates em terra são feitos pelos “soldados de Bolívar que fariam pagar caro ao império norte-americano qualquer ousadia de tocar o solo sagrado da pátria venezuelana”.
O presidente interino Juan Guaidó, a quem 50 países reconheceram a legitimidade de convocar eleições - incluindo Portugal e os Estados Unidos-, apelou novamente aos militares para que deixem entrar a ajuda enviada pelos americanos.
Juan Guaidó considera que o bloqueio à entrada da ajuda internacional constitui um crime de genocídio e apelidou os militares de “executores”.
“Entendo que queiram bloquear este elemento, o que faz deles quase genocidas. Os que estão hoje no Supremo Tribunal da Avenida Baralt dizem que declaram como inconstitucional a ajuda humanitária”.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO