O rapto ocorreu esta noite na cidade de Maputo. Na tentativa de ajudar o seu marido que estava a ser levado à força, uma senhora foi baleada pelos meliantes tendo contraído ferimentos e foi levada ao hospital.
Um vídeo amador que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima era levada por desconhecidos. O rapto ocorreu por volta das 18 horas deste domingo, segundo testemunhas ouvidas pelo “O País”.
O senhor raptado seguia na avenida Romão Fernandes Farinha em uma viatura, acompanhado por sua esposa. De seguida estacionou e instantes depois foi abordado pelos raptores que chegaram de uma outra viatura.
Testemunhas contam que foi nessa altura em que se ouviram gritos de socorro e de desespero. Como reacção, os criminosos dispararam contra a senhora tida como esposa da pessoa raptada.
Na sequência, apareceram outras pessoas com o intuito de ajudar o casal e os raptores reagiram com mais um disparo ao alto, levaram o senhor para a viatura em que se faziam transportar e abandonaram o local.
“Estava com trabalhadores dele, no entanto, quem foi baleado é a mulher. Eles dispararam duas vezes, a senhora pediu socorro, nós saímos, só que quando ouvimos disparos, recuamos”, contou uma testemunha.
Momentos depois, agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) fizeram-se ao local para efectuar perícia, mas não aceitaram prestar declarações e prometeram pronunciar-se oportunamente.
No local eram visíveis marcas de sangue. Devido ao medo de represálias, muita gente que assistiu ao rapto não quis falar sobre o assunto. Retomam assim os raptos na capital, após meses de tranquilidade.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO