NOVE pessoas morreram e igual número contraiu ferimentos graves, no último fim-de-semana, na província de Inhambane, em resultado de seis acidentes de viação associados ao incumprimento do decreto que estabelece a situação de calamidade pública.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Inhambane, aponta como causas dos choques entre viaturas, despiste, capotamento e atropelamento, o excesso de velocidade associado a condução em estado de embriaguez.
Um dos acidentes registou-se, este domingo, na região de Phambara, distrito de Vilankulo, tendo resultado na morte de quatro indivíduos de nacionalidade malawiana.
O Chefe das Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Inhambane, Juma Aly Dauto, condena a postura dos automobilistas que se aproveitam do alívio das medidas preventivas contra a covid-19, para o cometimento de diversas infracções.
São irregularidades que levaram a retenção de pouco mais de quinhentas viaturas, ao longo do fim-de- semana, nos diversos postos de fiscalização existentes na província de Inhambane. (RM)
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO