Morreu, esta quarta-feira aos 103 anos, o actor Kirk Douglas, pai do também actor Michael Douglas. A notícia foi confirmada pelo seu filho Michael Douglas à revista People, citada pelo jornal Público.
Actor Michael Douglas ao lado do seu pai Kirk Douglas |
Na sua conta do instagram, Michael Douglas disse que “é com muita tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos."
“Para o mundo ele era uma lenda, um actor da era do ouro do cinema que viveu para além dos seus próprios anos dourados, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e com as causas em que acreditava criaram um padrão para todos nós”.
“Mas para mim e para meus irmãos Joel e Peter ele era simplesmente nosso pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos seu avô amoroso, e para sua mulher, Annie, um marido maravilhoso", disse ainda Michael.
Michael Douglas acrescentou dizendo que “a vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado para o cinema que vai sobreviver por gerações, e uma história como filantropista reconhecido que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o planeta.
“Deixe-me terminar com as palavras que lhe disse no seu último aniversário e que para sempre permanecerão verdadeiras: Pai, eu te amo muito e sou muito feliz de ser seu filho”.
Considerado uma lenda da era de ouro de Hollywood e com mais de 95 obras em sua filmografia, incluindo o clássico “Spartacus”, Kirk Douglas fez sua última actuação no filme para a TV Meurtres à l'Empire State Building, de 2008.
O Pais
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO