,

Fugiram 17 dos 24 migrantes ilegais que estavam retidos num quartel em Tavira a fazer quarentena. Quatro já foram detidos

16:53



Em nota enviada às redações, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) "confirma a fuga, esta madrugada, de 17 dos 24 cidadãos estrangeiros instalados no Quartel do Regimento de Infantaria nº 1 do Destacamento de Tavira, onde se encontravam a fazer a quarentena profilática, depois de dois deles terem acusado positivo à Covid-19".


De acordo com a mesma comunicação, quatro dos cidadãos em fuga foram já localizados, sendo que um "foi transportado para o Hospital de Faro, depois de se ter ferido num pé durante a fuga", enquanto que os outros três encontram-se detidos.


O SEF explica que estes cidadãos em fuga fazem parte do grupo de 28 cidadãos marroquinos (incluindo 1 menor), desembarcados na Ilha Deserta no passado dia 15 de setembro, sendo que os 24 cidadãos masculinos foram instalados no Quartel de Tavira.


Já as três mulheres do grupo instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, ao passo que o menor foi entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro.


"Foram já acionados no terreno todos os mecanismos necessários para localizar os cidadãos em causa, em articulação com os restantes órgãos de polícia criminal nacionais e espanhóis", indica ainda o SEF.


Os encontravam-se à guarda do SEF por ordem do Tribunal Judicial de Faro enquanto aguardavam ordem de expulsão do país, tendo sido previamente ouvidos por entrada e permanência irregular em território nacional.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO