Donald Trump já é não Presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Há minutos, deixou a Casa Branca, na companhia da ex-primeira-dama Melania Trump, a caminho da Flórida.
O 45º presidente dos EUA foi transportado num voo, a partir da base aérea de Joint Base Andrews, em Maryland, rumo à Flórida.
Antes de partir, Trump e a esposa posicionaram-se junto a jornalistas e trocaram algumas palavras com os mesmos.
Trump proferiu discurso de despedida a partir da base aérea de Joint Base Andrews. Perante um pequeno grupo de familiares, conselheiros, seguidores e apoiantes, o Presidente cessante agradeceu pelo apoio durante o mandato.
“Ser Presidente [dos EUA] foi uma grande honra e um privilégio”, afirmou Trump, ovacionado. Falou do crescimento da economia, do investimento nas forças armadas e na busca da vacina contra a COVID-19 como algumas conquistas da governação.
Prosseguindo, o ex-Presidente dos EUA afirmou que muita coisa foi feita durante a sua governação, “e muita coisa está por fazer”.
Segundo Trump, o que fez não teria sido possível sem o suporte dos povo americano, bem como do Congresso.
“Quero agradecer ao Congresso e a todas as pessoas do Washington D.C”, disse Trump, com a esposa ao lado e ambos trajados de preto.
Num outro desenvolvimento, o Presidente cessante, falou do novo Coronavírus e desejou “muito amor” às famílias que sofrem da doença.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO