Um jovem de 24 anos matou a sua irmã que tinha 28 anos numa disputa de herança. O suposto criminoso pretendia que a irmã abandonasse a casa onde viviam para arrendá-la mas esta mostrou resistência e numa briga há cerca de uma semana foi morta com uma azagaia, de acordo com O País.
O jovem foi detido nesta segunda-feira pela polícia numa mata no distrito de Dondo, na província de Sofala, onde encontrava-se escondido, desde a noite do passado dia 28 de Novembro, fugindo às autoridades após ter morto a sua irmã, com recurso a uma azagaia, na cidade da Beira, numa suposta disputa de heranças.
A vítima foi golpeada no pescoço e na região torácica. O indiciado confessou o crime e diz que agiu em legítima defesa, alegando que a irmã é que começou a agredi-lo na companhia de outras três pessoas.
“Eu aceito que fui eu que usei azagaia contra ela, mas foi para me defender”, disse o indiciado.
A versão deste jovem foi desmentida pela polícia que considera este caso de homicídio voluntário e as primeiras investigações da corporação concluíram que a disputa de uma casa do falecido pai é o móbil do crime.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO