Todos os três pedidos da defesa de Manuel Chang foram recusados pelo Tribunal de Kempton Park

15:47

 Em três dias, todos os três pedidos da defesa de Manuel Chang foram recusados pelo Tribunal de Kempton Park, nomeadamente o pedido de legalização da detenção, o pedido de mais informação sobre a acusação, designadamente a revelação dos nomes que aparecem bloqueados na acusação dos Estados Unidos e o pedido de que os crimes não fossem enquadrados à escala 5.
 
Todos os três pedidos da defesa de Manuel Chang foram recusados pelo Tribunal de Kempton Park
Manuel Chang, ex- ministro das Finanças
Para  além de valores altos, estão entre os requisitos para autorização de pagamento de caução para crimes desta escala, que o acusado tenha residência fixa na África do Sul, e esta hipotése é decartada, e a garantia de que não vai fugir ou não ameaçar possíveis testemunhas.
É no meio dessas exigências que a defesa quer tentar fugir, visto que se a liberdade condicional for negada Chang deverá aguardar a decisão sobre todo o processo preso em Modderbee, em Joanesburg.
O Ministério Público revelou nesta quinta -feira(10) depois dos EUA enviarem os documentos necessário para a extradição, num prazo de 60 dias, deverá ser marcada uma audição para a decisão final sobre a ida ou não do ex-ministro moçambicano das Finanças a Nova Iorque, onde se espera que o caso  será julgado.
Por outro lado, tal como aconteceu quarta-feira(09), a defesa voltou a contestar a decisão, alegando que o caso não deve ser tratado de acordo com o Código de Processo Criminal, como aconteceu, mas sim em conformidade com a lei comum da África do Sul, e meio a  tanta confrontação  ajuíza deu uma pausa a audição, que acabou por levar mais de uma hora. 
No regresso da Juíza,  era outro advogado da equipa de defesa que encabeçava os trabalhos, e desta feita a defesa pedia assim o adiamento da audição por uma semana, até o dia 18 de Janeiro, cujo  objectivo é submeter um recurso ao tribunal superior contestando todas as decisões tomadas pela juíza  da causa, Sagra Sugrayen.


Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO