O fotógrafo oficial de Barack Obama na Casa Branca, Pete de Souza, cujos avós são naturais da ilha de São Miguel, considerou hoje o Presidente Donald Trump um “corrupto”.
Para este norte-americano nascido em New Bedford, uma cidade de grande concentração de portugueses com origem açoriana do estado de Massachusetts, Trump “não deveria ser presidente” porque é “corrupto e vigarista”, esperando que as pessoas “recuperem o bom senso e votem” em 2020 nas eleições presidenciais.
O fotojornalista visitou a terra dos seus antepassados, cujos avós eram naturais da Ribeira Grande e Porto Formoso, pela primeira vez em 1988, com um tio, pelo período de duas semanas.
Mas em 2016, apesar de ter estado apenas por duas horas nos Açores, o momento “foi especial” quando Obama, em trânsito da Europa para a América do Sul, a bordo do Air Force One, que fez escala nas Lajes, na ilha Terceira, fez questão, contra o que era usual na suas viagens pelo globo, de tocar solo açoriano para tirar uma foto com o seu fotógrafo, cujas origens conhecia.
"Obama chamava-me com frequência de açoriano. Ele nunca saia do avião nos reabastecimentos porque provocava muito alvoroço e os serviços secretos teriam que trazer mais elementos, mas fez questão de transmitir que quando aterrasse nos Açores ia sair do avião e tirar uma foto comigo: o nativo com o presidente”, recordou Pete Souza, em entrevista à Lusa.
Pete Souza disse que “estava uma linda tarde e ele passou as duas horas de reabastecimento a passear-se na pista das Lajes, apreciando o cenário, que mesmo do aeroporto era lindo com as pastagens e o oceano não muito longe”.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO