Coreia do Norte confirma visita de Kim Jong-un à Rússia para reunião com Vladimir Putin

13:38

Encontro entre dois líderes deve ser marcado para os próximos dias. Norte-coreano busca nova aproximação internacional após não conseguir firmar acordo com EUA.


Coreia do Norte confirma visita de Kim Jong-un à Rússia para reunião com Vladimir Putin

O ditador da Coreia do Norte,Kim Jong-un, visitará a Rússia para um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. O Kremlin informou nesta segunda-feira (22) que a cúpula deve ocorrer até o fim de abril, mas nenhum dos dois governos deu detalhes sobre a data e o local exato da visita.
Os rumores de que um encontro entre Coreia do Norte e Rússia estava próximo aumentaram no domingo, quando o assessor-chefe do líder norte-coreano, Kim Chang Son, foi visto na cidade russa de Vladivostok – bem perto da fronteira entre os dois países. Segundo a agência Yonhap, da Coreia do Sul, a reunião deve ser marcada ainda nesta semana, entre quarta e quinta-feira.

Até o esfacelamento da União Soviética, em 1991, Moscou era responsável por parte da ajuda enviada ao regime norte-coreano. Porém, a crise econômica na Rússia na década de 1990 interrompeu parte do apoio e favoreceu a fome na Coreia do Norte. Centenas de milhares de pessoas morreram.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO