Sobe número de mortos para quase 300 pessoas, feridos e detidos em tragédia com rosto português

12:42

O último balanço das autoridades aponta para um aumento do número de vítimas, bem como de detidos por suspeitas de ligação aos ataques deste domingo(21).

Sobe número de mortos para quase 300 pessoas, feridos e detidos em tragédia com rosto português


A comunidade cristã do Sri Lanka foi este domingo atacada num conjunto de oito explosões que tiraram a vida a quase 300 pessoas e deixaram de luto milhões de cristãos em todo o mundo. Por cá, o rosto de tragédia tem um nome: chama-se Rui Lucas e estava em lua-de-mel.

Oito explosões – cinco praticamente em simultâneo – abalaram o domingo de Páscoa, um dos dias mais importantes para os cristãos.
Quatro hotéis de luxo e uma igreja na capital Colombo, uma igreja a norte, outra a leste e um complexo de vivendas em Dermatagoda foram os alvos escolhidos por um conjunto de atacantes que tirou a vida a, pelo menos, 290 pessoas e deixou feridas outras 500.
O balanço das autoridades feito esta segunda-feira de manhã revela não só um aumento do número de mortos e feridos, como de detidos, que são agora 24.
O ataque não foi ainda reivindicado, mas de acordo com um perito forense, terão sido sete os bombistas suicidas na origem de seis das explosões.
A polícia também informou esta segunda-feira que uma bomba artesanal foi descoberta e desativada no domingo, perto do principal aeroporto de Colombo.
O ataque deste domingo não atingiu apenas a comunidade cristã a viver no Sri Lanka, atingiu também vários turistas de diferentes nacionalidades, contando-se entre os quais um português.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO