Internacional
Sobe número de mortos para quase 300 pessoas, feridos e detidos em tragédia com rosto português
12:42O último balanço das autoridades aponta para um aumento do número de vítimas, bem como de detidos por suspeitas de ligação aos ataques deste domingo(21).
A comunidade cristã do Sri Lanka foi este domingo atacada num conjunto de oito explosões que tiraram a vida a quase 300 pessoas e deixaram de luto milhões de cristãos em todo o mundo. Por cá, o rosto de tragédia tem um nome: chama-se Rui Lucas e estava em lua-de-mel.
Oito explosões – cinco praticamente em simultâneo – abalaram o domingo de Páscoa, um dos dias mais importantes para os cristãos.
Quatro hotéis de luxo e uma igreja na capital Colombo, uma igreja a norte, outra a leste e um complexo de vivendas em Dermatagoda foram os alvos escolhidos por um conjunto de atacantes que tirou a vida a, pelo menos, 290 pessoas e deixou feridas outras 500.
O balanço das autoridades feito esta segunda-feira de manhã revela não só um aumento do número de mortos e feridos, como de detidos, que são agora 24.
O ataque não foi ainda reivindicado, mas de acordo com um perito forense, terão sido sete os bombistas suicidas na origem de seis das explosões.
A polícia também informou esta segunda-feira que uma bomba artesanal foi descoberta e desativada no domingo, perto do principal aeroporto de Colombo.
O ataque deste domingo não atingiu apenas a comunidade cristã a viver no Sri Lanka, atingiu também vários turistas de diferentes nacionalidades, contando-se entre os quais um português.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO