O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou hoje que o Irão que está "a brincar com fogo", ao ultrapassar o limite de urânio enriquecido estabelecido no acordo nuclear assinado em 2015.
"Eles sabem o que estão a fazer, sabem com o que estão a brincar e creio que estão a brincar com fogo", disse Trump, em declarações à imprensa, na Casa Branca.
O Presidente norte-americano reagiu desta maneira ao anúncio da República Islâmica, que hoje através de seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohamad Javad Zarif, informou que já ultrapassou o limite de reserva de 300 quilos de urânio enriquecido estabelecido no acordo nuclear de 2015.
Num comunicado, a Casa Branca já adiantou que continuará a sua campanha de "pressão máxima" contra o Irão e reiterou que "nunca permitirá" o desenvolvimento de armas nucleares por parte dos iranianos.
"A pressão máxima sobre o regime iraniano continuará até que os seus líderes alterem o seu curso de ação. O regime deve por fim às suas ambições nucleares e ao seu comportamento perverso", indicou a nota da Casa Branca.
No comunicado, a Casa Branca disse que foi "um erro do acordo nuclear permitir ao Irão enriquecer urânio a qualquer nível" e observou que "há pouca dúvida de que, mesmo antes da existência do pacto, o Irão já estava a violar seus termos".
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO