"Julgamento" de Donald Trump será prioridade no Senado

09:27

O "julgamento" de Donald Trump no inquérito para a destituição do Presidente dos EUA será a prioridade do Senado em 2020, caso o processo de 'impeachment' seja aprovado na Câmara de Representantes, disse hoje o líder dos senadores Republicanos.

"Julgamento" de Donald Trump será prioridade no Senado

O Comité Judiciário da Câmara de Representantes reunirá hoje à noite para debater as duas acusações no inquérito de destituição de Donald Trump, acusado de abuso de poder e de obstrução ao Congresso, depois de ter sido investigado por pressionar o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, a investigar Joe Biden, seu rival político.

Se o Comité Judiciário aprovar estes artigos para destituição, estes serão levados a votação geral na Câmara de Representantes, dominada pelos Democratas, onde uma provável maioria simples conduzirá o processo para o Senado, que se constituirá como uma espécie de tribunal para aferir se o Presidente deve ser demitido.

No entanto, só uma maioria de 2/3 no Senado obrigará a uma demissão de Donald Trump -- serão precisos 60 votos em 100 e os Republicanos controlam 53 dos lugares e já se mostraram leais ao Presidente e dispostos a rejeitar as pretensões do Partido Democrata.

"Um julgamento no Senado será a nossa prioridade, logo em janeiro", anunciou hoje o líder da câmara alta do Congresso, Mitch McConnell, que aproveitou para criticar os Democratas por estarem tão apressados no processo de 'impeachment', apresentando a "acusação menos meticulosa e a mais injusta da história moderna".

"Se a Câmara (de Representantes) continuar neste rumo destrutivo e nos enviar os artigos para destituição, o Senado irá estudá-los no início do ano e procederá a um julgamento justo", concluir Mitch McConnelll.

Ao Minuto

 

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO