Autoridades capturaram mais quatro migrantes e procuram o último do grupo que fugiu de Tavira

17:56




Depois de na sexta-feira à tarde a Guardia Civil espanhola ter encontrado um dos migrantes em Ayamonte (Espanha), hoje foram “mais quatro capturados pela GNR em Castro Marim”, faltando agora encontrar apenas um dos homens que integrou a fuga, adiantou a fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) à agência Lusa.


Fonte do SEF português indicou na sexta-feira que o homem encontrado em Espanha foi localizado pelas autoridades espanholas em Ayamonte, a cidade mais próxima da fronteira com o Algarve, a cerca de 40 quilómetros de Tavira, de onde o grupo se tinha evadido na madrugada de quinta-feira.


Na quinta-feira foram intercetados nove e durante o dia de sexta-feira as autoridades localizaram mais três migrantes.


Os migrantes que fugiram do quartel em Tavira “não vão ser ouvidos” de novo em tribunal “por indicação dos magistrados do Ministério Público das respetivas comarcas” onde foram detidos, adiantou a mesma fonte à Lusa.


“Vão ser entregues à custódia do SEF”, acrescentou, referindo-se aos elementos já capturados, que pertenciam a um grupo de 28 migrantes que desembarcou no Algarve em setembro, e que foi depois colocado, por ordem judicial, à guarda do SEF, a aguardar o afastamento de Portugal por entrada irregular no país.


Na quinta-feira, os 17 migrantes fugiram do quartel do destacamento de Tavira do regimento de infantaria n.º 1 do exército, onde aguardavam pela aplicação da ordem judicial e cumpriam quarentena, depois de dois deles terem sido diagnosticados com covid-19 após a entrada irregular em Portugal.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO