Com mais um recorde diário, 168 mil novos casos de infecção pelo novo coronavírus, a Índia ultrapassou o Brasil e é agora o segundo país mais afectado pela pandemia de Covid-19. O número total de casos na Índia é de 13,5 milhões.
De acordo com a Euronews, a Organização Mundial de Saúde deixa um alerta. “Estamos num ponto crítico da pandemia agora. A trajectória desta pandemia está a crescer. Pela sétima semana consecutiva, tivemos mais de 4,4 milhões de novos casos na última semana”, destacou Maria Van Kerkhove, líder técnica de resposta à COVID-19 da OMS, citada pela Euronews.
O diretcor-geral da OMS, Tedros Adhanom, criticou o facto de as medidas de contenção da pandemia não serem “aplicadas consistentemente” pelos países: “Confusão, complacência e inconsistência em medidas de saúde pública e na sua aplicação estão a impulsionar a transmissão e a custar vidas”.
Apesar dos alertas e do número recorde de infeções, centenas de milhares de peregrinos hindus mergulharam no sagrado rio Ganges como parte do Kumbh Mela – o maior encontro religioso do mundo.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO