O governo japonês vai recolocar Tóquio e três outras cidades em Estado de Emergência até 11 de Maio, devido ao aumento do número de casos da COVID-19 e hospitalizações, a três meses de o país receber os Jogos Olímpicos.
Segundo Notícias ao Minuto, além de Tóquio, os distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo voltarão ao Estado de Emergência a partir de domingo, prevendo-se que a decisão seja formalizada hoje pelo primeiro-ministro, Yoshihide Suga, de acordo com fontes do governo japonês citadas pela agência Kyodo.
A decisão permitirá que as autoridades solicitem o encerramento temporário de restaurantes, de bares e de centros comerciais com uma área superior a 1.000 metros quadrados, de acordo com um plano elaborado pelo governo, escreve o Notícias ao Minuto.
Os eventos deverão realizar-se sem espectadores e o governo poderá solicitar às autoridades locais que considerem o encerramento de locais públicos, como parques e que solicitem aos restaurantes que evitem servir bebidas alcoólicas, adianta a agência japonesa.
As restrições manter-se-ão durante os feriados da “Semana Dourada”, ao longo da próxima semana, e até 11 de Maio.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO