EDM procura parceria para redução de perdas

21:29

 A EMPRESA Electricidade de Moçambique (EDM) está à busca de uma consultoria para implementar o projecto de redução de perdas não técnicas na companhia.



A questão das perdas é uma das grandes preocupações da actual gestão da EDM que, segundo estimativas avançadas recentemente, chegam a atingir cerca de 100 milhões de dólares por ano, valor que serviria para investir na melhoria dos serviços prestados, bem como na aquisição de outros equipamentos como, por exemplo, viaturas para realizar os trabalhos no terreno.


Para além das perdas, a cobrança da dívida é outro desafio que os gestores da empresa apontam como prioridade, visto que muitos dos grandes consumidores teimam em não pagar as suas contas por longos períodos.


Num anúncio tornado público, há dias, a EDM refere que os objectivos específicos do projecto incluem a redução de perdas por meio da revisão de processos e procedimentos de negócios; apoio em inspecções de campo e auditoria do sistema de medição; garantia de uma melhor gestão de pesquisa e tratamento de fraudes por inspecções e anomalias na rede de distribuição da cidade e província de Maputo.


Refere-se ainda à necessidade de tornar as receitas dos principais clientes mais fiáveis; dominar o conhecimento dos fluxos na rede de distribuição; assegurar apoio à formação e comunicação da empresa e no fornecimento de equipamentos e ferramentas para a inspecção dos trabalhos de campo.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO