A Justiça sul-africana suspeita que Chang queira fugir para Moçambique, não acedendo o pedido da defesa de Chang, na qual alegam que devido aos cuidados que deve ter com a alimentação não pode continuar preso.
Manuel Chang, ex ministro das Finanças |
A enfermeira jurou em sede do tribunal dizer a verdade e de seguida disse que Manuel Chang chegou à prisão com medicamentos de diabetes e preencheu um documento reconhecendo ter a doença, para que pudesse ter uma dieta recomendada.
Em relação as condições para albergar diabéticos, ela disse: "nós temos medicamentos e ele está a fazer a medicação. Se acabarem podem o levar a um médico que pode prescrever novos medicamentos".
A enfermeira também revelou ainda que também é aceite que o arguido possa adquirir medicamentos por meios próprios, e que há também certos exercícios que Manuel Chang deve fazer, garantiu que existem na prisão espaços para a prática de exercícios físicos, por exemplo, o campo onde os prisioneiros jogam futebol.
Uma das justificações que os advogados do ex-ministro das Finanças usaram para pedir a liberdade condional de Manuel Chang para Moçambique é o facto dele ser diabético.
Por outro lado, a Procuradora Elivera Drayer acaba de relevar em sede da sala de audições do Tribunal de Kempton Park que, afinal o documento da Procuradoria Geral da República que deu entrada na justiça sul-africana no dia 10 de Janeiro último não pedia a extradição de Manuel Chang, mas sim uma transferência.
Durante a sua explanação sobre o ponto de situação do caso, a procuradora Elivera Drayer explicou que após receber a proposta do endereço, o Ministério Público foi investigar a residência. O agente destacado descobriu no local que trata-se de uma casa para arrendar, cujo proprietário é um empreendedor na área imobiliária.
De acordo com o Ministério Público, o documento dizia que a PGR precisa do cidadão moçambicano Manuel Chang para ser interrogado, no âmbito do prosseguimento das investigações sobre o escândalo das dívidas ocultas. Além disso, a PGR justificou no documento que Manuel Chang é indiciado de envolvimento de crimes de corrupção no Brasil.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO