O ex-presidente do Peru Alan García atirou em si mesmo após a polícia chegar à casa dele em Lima para prendê-lo, nesta quarta-feira (17), por ligação com investigação de suborno relacionada à empreiteira Odebrecht, disse uma fonte de polícia.
Ex-presidente do Peru, Alan García |
García foi levado imediatamente ao hospital Casimiro Ulloa, disse a fonte, que pediu anonimato porque não estava autorizada a falar com a mídia.
Segundo o jornal peruano La República, o ex-presidente tentou se suicidar com um tiro na cabeça — os agentes o encontraram já ferido em sua própria residência.
A TV local America informou que García passa por uma cirurgia de emergência e estava em situação crítica. Imagens do filho de García e de apoiadores chegando ao hospital foram exibidas na televisão peruana.
Erasmo Reyna, advogado de García, disse aos jornalistas que a condição do ex-presidente era "delicada". "No momento, ele está sendo operado. Vamos rezar a Deus para dar-lhe força", disse Reyna em comentários televisionados.
García, habilidoso orador que liderou o uma vez poderoso partido Apra por décadas, governou o Peru como nacionalista de 1985 a 1990 antes de se transformar em um defensor do livre mercado e ganhar um novo mandato de cinco anos em 2006.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO