A foto foi tirada no Parque Nacional da Virunga, património mundial da UNESCO, situado na República Democrática do Congo.
Os guardas florestais do Parque Nacional da Virunga podem ter um trabalho árduo, nomeadamente no que concerne às atividades de conservação em condições difíceis.
Porém, têm também oportunidades únicas, tais como tirar selfies (sim, leu bem) com gorilas.
Nesta quinta-feira, um guarda florestal recorreu à rede social Facebook para partilhar uma foto à qual acrescentou a legenda: "Mais um dia no escritório".
Na imagem, o guarda surge acompanhado por dois gorilas que propositadamente posam para a fotografia. Rapidamente a publicação se tornou viral.
Salienta o Independent que as 600 equipas anti-caça furtiva do Parque Nacional da Virunga, situado na região oriental da República Democrática do Congo, é treinada para proteger os animais, incluindo os gorilas das montanhas constantemente ameaçados no país.
Pode ler-se inclusivamente no site institucional do Parque que os guardas arriscam diariamente as suas vidas para "proteger a vida selvagem excecional".
Aliás, o risco a que estão expostos estes profissionais é de tal ordem que as autoridades fecharam os portões do Parque de maio de 2018 a fevereiro de 2019, após a morte de um guarda florestal e do sequestro de dois turistas britânicos.
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO