Zuma sente-se abandonado pelo ANC

11:13

O irmão de Jacob Zuma diz que o ex-presidente sul-africano sente-se traído e abandonado pelo Congresso Nacional Africano (ANC). Em declarações ao Sunday Times, o irmão de Zuma, Khanya Zuma, disse que o partido “o abandonou”.

Zuma sente-se abandonado pelo ANC


“Quando meu irmão é chamado de ladrão, a actual liderança do ANC nunca será ouvida a defende-lo, ele é como um estranho para eles agora”, disse Khanya Zuma à publicação.

Falando da propriedade rural de Zuma em Nkandla, Kanya disse que apenas membros simples do ANC e sul-africanos estão do lado do ex-presidente.

Por ouro lado, tocou na questão da saúde de Zuma dizendo que notou que o ex-presidente não parecia estar bem quando compareceu a um funeral familiar em Outubro.
“Só quando ele foi internado e chegou mesmo a ir para o exterior que começamos a nos preocupar (com a sua saúde)”, disse ele.

No entanto, a rádio eNCA noticiou semana finda que Zuma disse aos presentes na sua festa anual de Natal em Nkandla que estava “em forma e saudável”.

“Ouvi algumas pessoas a dizerem que ele (Zuma) foi visto num torneio de xadrez, mas que estava tão fraco que nem podia jogar. Por que não me perguntaram como me sinto? Por que escreveram algo sem me perguntar? O que há de errado? Porque tenho toda a minha força. Estou perfeitamente bem “, disse Zuma aos aldeões de Nkandla.

O jornal semanal Sunday World noticiou anteriormente que Zuma estava em Cuba à procura de tratamento médico para uma doença ligada a um suposto envenenamento em 2014 e também, aparentemente, estava a lutar contra a perda de memória.

A emissora informou que, em contraste com os anos anteriores, quando várias individualidadespolíticas e de negócios eram vistos no evento, apenas ex-governador do Noroeste Supra Mahumapelo compareceu este ano.

FM

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO