Arsénia Massingue quer melhorar combate ao crime

14:10

 APERFEIÇOAR o combate ao crime organizado e transnacional, bem como a profissionalização e especialização do pessoal são alguns dos principais desafios assumidos pela recém-nomeada ministra do Interior, Arsénia Massingue, para os próximos tempos.



Massingue fez este pronunciamento ontem, no comando da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), na cidade de Maputo, numa cerimónia destinada à apresentação e saudação aos funcionários e agentes do Estado.


A ministra referiu-se à necessidade de observância rigorosa e escrupulosa das normas de disciplina, ética e deontologia profissional em todas as áreas e sectores.


“Somos uma instituição paramilitar e a cadeia de comando é vertical. Um bom oficial, um bom funcionário e um bom agente do Estado deve ter isto sempre em mente. Somos uma instituição multifacetada, em que a coordenação é imperiosa para o sucesso da missão de todos e de cada uma das áreas”, recordou.


O compromisso do Ministério do Interior, disse, é não medir esforços e garantir a máxima prontidão para que todos e quaisquer fenómenos que afectam negativamente a sociedade não perdurem.


“Inicia hoje uma nova fase na nossa instituição, para a qual espero a colaboração de todos, cada um com o seu saber e no seu sector, para o sucesso da missão do ministério. É igualmente nosso dever inverter a situação em prol da ordem, segurança e tranquilidade públicas e da soberania nacional”, disse.


Acrescentou que as diferentes áreas do Ministério do Interior e as tuteladas devem reflectir sobre o seu papel na garantia da segurança e do bem-estar público. Apontou que os desafios são vários e todos necessitam de atenção, mas é preciso definir prioridades.


“A quadra festiva avizinha-se e com ela a movimentação anormal de pessoas (nacionais e estrangeiras) e seus bens. Assim, é nossa tarefa garantir ambiente tranquilo em todo o território nacional”, disse.


Arsénia Massingue recordou a necessidade de tomada de medidas, dentro da instituição e nas comunidades, de prevenção da propagação da Covid-19.

Você pode gostar tambem de

0 comentários

O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO