O brasileiro terá interrompido o treino desta manhã do Barcelona para se despedir dos colegas, diz a imprensa espanhola. A transferência ainda não é oficial mas a partida para Paris estará iminente.
Neymar vai mesmo deixar o Barcelona e está a caminho do Paris Saint-German (PSG), dizem os jornais espanhóis desta quarta-feira.
O internacional brasileiro, de 25 anos, terá interrompido o treino desta manhã para se despedir dos colegas do clube catalão — e informar que vai mesmo rumar a França.
Neymar Júnior foi o último a chegar à Cidade Desportiva do Barcelona e o primeiro a sair: ao todo não esteve mais do que meia hora com os companheiros, diz o El Mundo. E não treinou, com a devida autorização do treinador, Ernesto Valverde, confirmou o clube no Twitter.
“O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 1 de julho e deverá ser paga na totalidade”, explicou mais tarde o clube catalão em comunicado.
No mesmo texto, o FC Barcelona dá conta de que “em resposta à cobrança do prémio de renovação”, os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.
“O jogador continua com contrato em vigor com o FC Barcelona, mas com a autorização temporária de não participar nas sessões de treino”, rematou o clube.
O anúncio da transferência, que os jornais espanhóis têm estimado poder vir a ser fechada por 222 milhões de euros (o valor total da cláusula de rescisão do jogador), ainda não é oficial. Ainda assim, a brasileira Veja já anunciou que no PSG Neymar vai usar o número 10, que já foi de Zlatan Ibrahimovic e que atualmente pertence ao argentino Javier Pastore.
Se o negócio for mesmo concretizado nos termos descritos, o extremo, que chegou ao Barcelona em 2013 vindo do Santos, entrará para a História do futebol e atirará Paul Pogba e Cristiano Ronaldo para os lugares mais baixos do pódio das transferências mais caras.
O internacional francês do Manchester United (ex-Juventus) custou 105 milhões de euros; o capitão da seleção portuguesa transferiu-se para o Real Madrid (desde o mesmo Manchester United) por 96 milhões.
Dn.pt
0 comentários
O QUE VOCÊ ACHOU DO ARTIGO, DEIXE SEU COMENTARIO